top of page

Por trás das lentes

Poucas coisas eu gosto tanto quanto gosto de fotografar. Quando comecei, novinha, era só brincadeira. Então fiz um curso, outro, outro, mais outro… Quando me dei conta, estava estudando fotografia dentro da gigantesca Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Sendo acolhida, incentivada e, mais importante, redescobrindo o meu próprio processo criativo, a minha poética, a minha linguagem.

 

Tenho andado com câmeras por aí, há mais de 15 anos e registro coisas que merecem destaque para além da memória. Da sensibilidade do olhar, do ser, do existir, nasce uma missão, que hoje eu entendo que sempre foi meio intrínseca ao meu ser. Entendi que, na verdade, algumas paixões que vivem na gente podem se transformar em algo maior. A fotografia, para mim, é isso. É o caminho do qual não posso fugir, é o natural, é sair da rota e voltar para casa. 

© desde 2021, por Giovana Devisate.

bottom of page